Não faz muito tempo, Papai Noel estava se preparando para a sua viagem anual. Mas havia problemas por toda parte. Quatro de seus duendes estavam doentes e os novatos não produziam os brinquedos tão rapidamente quanto os antigos. Papai Noel já estava sentindo a pressão.
Agora era a Sra. Noel avisando que a sua mãe viria para uma visita. Isto estressou ainda mais Papai Noel. No momento em que ele foi colocar os arreios nas renas, ele descobriu que três estavam para dar a luz e duas tinham pulado a cerca e fugido, sabe Deus pra onde. Mais stress... Então, quando ele começou a carregar o trenó, uma das tábuas quebrou e o saco de brinquedos caiu, espalhando-os por todo o chão.
Frustrado, Papai Noel voltou pra casa para uma xícara de café e um gole de whisky. Quando se aproximou da estante, notou que os duendes tinham acabado com sua bebida. Nem uma gota... Na sua frustração, sem querer, deixou cair a xícara do café que se quebrou em mil pedacinhos pelo chão. Ao pegar a vassoura viu que os camundongos tinham comido toda a palha!
Neste exato instante tocou a campainha e Papai Noel, xingando tudo e a todos, foi atender a porta. Ele abriu e lá estava um anjinho com uma enorme Árvore de Natal. E o Anjinho perguntou: "Papai Noel, onde você quer que eu coloque esta árvore?
E daí vem a tradição do Anjinho ficar encrustado no topo da Árvore de Natal...