sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Lição de Marketing

Mas o que valeu mesmo, foi a presença de espírito!

Em uma convenção de fabricantes de cervejas brasileiras, estavam presentes os gerentes de marcas e marketing da Brahma, Skol, Kaiser, Antartica, Schin, etc.
Ao término do simpósio, todos se reuniram no restaurante para uma "confraternização". Muito esperto, ao perceber a aproximação do garçom, o gerente da Schin pediu em alto e bom som:
- Garçom, uma Nova Schin, por favor! Isso sim é que é bebida!
Todos olharam espantados, enquanto ele contemplava sua cerveja, certo de que saíra bem.
Não querendo deixar por menos, o gerente da Skol sentenciou:
- Amigo! Traga a que desce redondo!
Novamente, todos se olharam espantados e ele ficou achando que deu a resposta merecida!
Na mesma moeda, o gerente da Kaiser bate na mesa e grita:
- Me vê a do baixinho! Esse sabe das coisas...
E assim, seguiram os presidentes das cervejarias, cada um pedindo a sua maneira.
Até que chegou a vez do gerente da Brahma:
- Garçom! Uma coca-cola, por favor!
Todos olharam abismados, achando que ele perdera uma boa oportunidade de responder à altura. O garçom, curioso, aproxima-se e pergunta:
- O senhor tem certeza?
Ele respondeu:
- Tenho! Se ninguém vai beber cerveja, eu também não vou...