terça-feira, 1 de abril de 2025

A Fé

Um cristão, um muçulmano e um judeu, conversavam nas proximidades do Bom Retiro, quando surgiu o assunto: Fé em Deus.

O cristão logo se adiantou e narrou o seguinte:
Para confessar a fé em Deus,  eu e um grupo de amigos partimos da Itália em um barco a vela com destino a terra santa. No meio do caminho surgiu uma grande tempestade que ameaçou virar o barco, assustados começamos a rezar com muita fé pedindo a proteção divina para nossa viagem. Imediatamente surgiu um clarão e apesar da tempestade continuar muito forte ao nosso redor o mar ficou calmo. Assim continuamos bem até nosso destino.

O muçulmano em seguida para provar sua fé narrou:
Eu e alguns peregrinos seguíamos de camelo, através do deserto em direção a Meca, quando uma fortíssima tempestade de areia ameaçou a nossa peregrinação. Entoamos versos do alcorão e imediatamente um clarão surgiu e num raio de 30 metros em volta de nossos camelos o tempo melhorou e seguimos em paz e segurança até nosso destino.

Finalizando o judeu, também narrou um acontecimento:
Vinha eu caminhando em Nova Iorque, numa manhã de sábado a caminho da sinagoga, quando no chão bem na minha frente encontrei um pacote com notas de cem dólares. Pensei meu Deus hoje é sábado não posso cometer o pecado de pegar esse dinheiro. Então com muita fé elevei meu pensamento a Deus e após um clarão, ao redor do dinheiro, o dia adiantou 24 horas e virou domingo, então peguei a grana e retornei ao Brasil muito feliz com o bolso cheio de “dinheirinha”.